Etiquetas para o mercado têxtil: Conheça as principais vantagens e qual é a etiqueta ideal para seu produto

Conhecer as etiquetas utilizadas no mercado têxtil é essencial para que você consiga saber qual delas é mais recomendada para o seu produto de acordo com as vantagens oferecidas. Confira nosso artigo e veja todos os detalhes.

Tipos de etiqueta para o mercado têxtil

Etiquetas de composição

As etiquetas de composição são as mais comuns do mercado têxtil. Elas são utilizadas em peças de roupas, toalhas, cortinas, lençóis etc.

Há etiquetas que são produzidas em material nylon. Elas possuem alta resistência a diversos ciclos de lavagem, são facilmente costuradas nas peças têxteis, não rasgam e o material é compatível com a impressão térmica das impressoras de etiquetas.

As etiquetas de composição também podem ser impressas em tyvek, um item bastante utilizado para imprimir etiquetas de roupas. Trata-se de um material composto de fibras de polietileno desenvolvido pela Dupont.

Além de apresentar alta durabilidade, o tyvek é bastante resistente a rupturas, rasgos e é antialérgico, o que evita o acúmulo de fungos e bactérias.

Essas etiquetas são aquelas que aparecem na parte interna das roupas, sendo utilizadas para informar dados básicos como tamanho, características do tecido e também breves instruções quanto à lavagem e conservação da peça.

Etiqueta Tag

A etiqueta do tipo tag geralmente é impressa em papel couchê ou kraft, sendo possível aplicar diversas formas de acabamento de acordo com o estilo do produto. Esse tipo de etiqueta atua como um complemento na identificação da roupa e serve principalmente para valorizar a marca da empresa e fixar os adesivos de preço.

Essas etiquetas também favorecem um design diferenciado, sendo possível destacar a logo da empresa e conferir maior status às peças de roupa.

A importância de ter uma etiqueta de qualidade

Tanto no caso das etiquetas de composição quanto das tags é necessário adotar um nível máximo de impressão dessas etiquetas, já que o conteúdo delas deve estar impecável para que as peças têxteis sejam comercializadas.

É preciso verificar, de acordo com o tipo de etiqueta a ser impresso e design desejado, qual tipo de impressora deve ser usado e qual delas fornece maior custo-benefício para um volume grande de impressões.

 

Depois de saber sobre as etiquetas têxteis mais utilizadas no mercado, confira todas as soluções que oferecemos para que sua empresa valorize a imagem do produto.

A D’Colar Etiquetas produz as seguintes etiquetas para o mercado têxtil:

– Tag de papel com ou sem adesivo

– Nylon emborrachado

– PEAD (polietileno de alta densidade – muito utilizado para a indústria de colchões)

– Polietileno

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.