5 motivos para investir em um rótulo personalizado para seu produto

Com a competitividade que o mercado alcançou, graças a fatores como a globalização e o marketing, agregar exclusividade a um produto é uma forma de fazê-lo se destacar em meio à produção em série. Rótulo personalizado é uma forma não apenas de transpor informações, mas de fortalecer sua marca e trabalhar o marketing a seu favor.

O comércio varejista vê, dia após dia, novas marcas surgirem. Por isso investir em fatores que permitem identificar e caracterizar um produto é fundamental.

Com o uso dos rótulos personalizados, é possível imprimir sua marca, alcançar posicionamento de mercado com uma boa arte e, claro, informar dados importantes como data de validade, composição, lote, instruções de uso etc.

Por que rótulo personalizado é importante?

Se você comercializa algum produto de confecção própria, então certamente você já percebeu que a rotulagem é uma etapa importante para garantir a vendagem.

Antes mesmo de consumir ou testar tal produto, a imagem atrelada a ele pode ser um fator decisivo na hora da escolha de qual variedade comprar ou a qual marca recorrer.

Dessa maneira, o rótulo personalizado se faz necessário pois:

1.      Agrega valor ao produto

Com um rótulo bem elaborado, com uma boa arte e informações detalhadas, o cliente, ainda que inconscientemente, entenderá que se trata de uma empresa que transparece cuidado durante a fabricação e comercialização e que, portanto, se trata de um produto de qualidade.

2.      Fortalecimento da marca

A imagem de uma marca é crucial para seu marketing. Ter um espaço para imprimir sua logomarca e o estilo visual adotado pela empresa é fundamental.

Retrô, minimalista, romântica, provençal, futurista são apenas alguns estilos que estão em voga e que são capazes de causar identificação com os clientes e angariar vendas.

Isso faz com que a marca se consolide no imaginário das pessoas, firmando-se enquanto empresa.

3.      Aumenta a vendagem

Essa é uma verdade que ocorre, pois, muitas vezes somos levados a efetuar compras pela aparência do rótulo.

Ainda que pareça improvável, pense em quantas vezes, pela falta de experiência com certas marcas ou produtos, você optou pela opção com o rótulo que achou mais adequado.

Isso, no fim das contas, é responsável por aumentar a vendagem e, consequentemente, o faturamento de uma empresa.

Embora a personalização de rótulo pareça apenas um detalhe, essa é principal – e única, no momento de decisão de compra – forma de comunicação da empresa com o comprador. Nele estarão as informações mais importantes e deverão transparecer ao consumidor que o produto em questão irá satisfazer suas necessidades.

4.      Facilita a logística

Os rótulos não são feitos apenas para “conversar” com o consumidor, mas também com os funcionários que o manuseiam.

Trata-se de uma identificação fundamental em todo o processo de distribuição – empacotamento, identificação de lotes, data de validade, transporte, até a distribuição no comércio.

Com um bom rótulo, os funcionários podem facilmente identificar as informações necessárias para pôr seu produto à venda sem complicação.

5.      Diferenciação da concorrência

Um dos pecados de novas empresas é não dar a atenção devida ao planejamento gráfico da marca.

O consumidor, certamente, percebe esse cuidado, que pode ser decisivo no momento da compra.

Isso quer dizer que, ao ter esse cuidado, você estará à frente de muitas outras empresas.

A D’colar imprime rótulos com matérias prima de qualidade, oferecendo serviço de excelência há 18 anos na região de Londrina.

Contate-nos, conheça nossos produtos e peça um orçamento para a confecção do seu rótulo personalizado.