Rótulos para Produtos Gourmet: Como se diferenciar e o que levar em consideração na hora de criar o seu
Com o passar do tempo a população apresenta novas demandas e o mercado busca formas de se reinventar para suprir as necessidades de maneira rentável. Os rótulos para produtos gourmet é uma das necessidades nesse novo cenário mercadológico que vem se reinventando.
Uma das tendências no mercado atualmente é a confecção de produtos pensados de forma mais exclusiva, feitos a partir de materiais mais nobres do que as versões tradicionais e com um preparo de maior qualidade.
Os produtos gourmet formaram um nicho crescente que encontrou, no mercado brasileiro, um ambiente propício, de forma que os produtores conseguem uma boa vendagem e os clientes são favorecidos com produtos de mais qualidade.
No entanto, quando se pensa na fabricação desses produtos gourmet ou premium, como também são conhecidos, há que se considerar não apenas a seleção dos ingredientes ou a mão de obra mais apurada.
A rotulagem e a imagem que esses produtos possuem são cruciais para o posicionamento de sua marca e para fazer com que o utensílio se sobressaia em relação aos outros na prateleira.
O Que Considerar ao Criar Rótulos Para Produtos Gourmet?
O setor alimentício é o que mais recebe esses tipos de produtos. Para merecer tal titulação, seu preparo deve ser feito a partir de ingredientes selecionados e preferencialmente de forma artesanal, e não em série, como os produtos comuns são fabricados.
No entanto, além de escolher esses itens, a rotulagem irá transmitir a imagem do seu produto e de sua empresa. Sendo assim, há alguns critérios que devem nortear a escolha dos rótulos para agregar valor e garantir que o consumidor identifique, pela embalagem, a qualidade de seu produto.
Pensando nisso, preparamos um guia com dicas importantes para você que quer saber como fazer o rótulo de seu produto gourmet se diferenciar e angariar clientes. Saiba mais:
Design do Rótulo
Uma boa arte é fundamental para fazer o seu produto se destacar na prateleira.
Hoje em dia é possível recorrer a inúmeros estilos: minimalistas, retrô, romântico, lettering e mais uma infinidade de opções.
No entanto, independentemente do estilo adotado, é imprescindível que o produto final seja limpo e com informações claras.
Há certas tendências que vêm dando certo no mercado de produtos gourmet quanto à arte do rótulo. Algumas delas são os White spaces, ou seja, os espaços em branco que há entre um elemento e outro, garantindo um aspecto mais clean.
Outro recurso é o lettering, ou seja, a tipografia adotada, algo capaz de passar uma imagem de sofisticação à embalagem e ao produto.
Já a hierarquia decrescente da fonte é utilizada há tempos frutiferamente. Isso pode ser feito atribuindo um tamanho maior à fonte com informações mais importantes como o nome da marca.
Qualidade da Impressão
De nada adianta uma bela arte se a impressão acabar com sua qualidade. Para garantir a imponência do rótulo, a impressão deve ser capaz de garantir que as cores sejam tão nítidas quanto possível e que haja uma boa distribuição de tons.
Além disso, você também pode se valer de elementos como aplicação de verniz geral ou local, além de mais uma infinidade de opções.
Qualidade do Material
Na hora de confeccionar o rótulo, normalmente você pode escolher entre a versão que é colada na superfície da embalagem ou as versões autoadesivas.
A vantagem dessa segunda opção é a quantidade de material que há à disposição, com diferentes texturas e acabamentos.
Uma arte feita por um profissional competente, em um material de qualidade com a impressão adequada é essencial para permitir que os clientes vejam no exterior a qualidade que há no interior da embalagem, preservando as informações contidas no rótulo independentemente de onde o produto seja armazenado.
Para se assegurar que haja um resultado impecável, é primordial recorrer a uma empresa que atenda às suas demandas, oferecendo qualidade e agilidade nos serviços.
Para isso você pode contar com a D’Colar, que fornece as melhores soluções em rótulos para produtos gourmet. Contate-nos e faça um orçamento.