Etiquetas Personalizadas – Quais modelos, acabamentos e como fazer?
Etiquetas personalizadas destacam e garantem exclusividade a um produto, seja qual for o nicho, além de permitir mais agilidade e automoção nos processos comerciais no dia a dia. Uma boa etiquetagem será responsável por fazer com que seu produto seja notado dentre vários semelhantes. Além disso, o fator visual das etiquetas ajuda a fortalecer o posicionamento das marcas e comércios, bem como informar detalhes técnicos ou auxiliar na logística e setorização de produtos.
Existem inúmeros processos gráficos que podem ser encontrados em etiquetas, desde os mais simples até os mais elaborados e complexos.
Ao se pensar em etiquetas personalizadas, o primeiro passo é escolher o material, a arte e o acabamento.
Para saber mais sobre as diferentes opções e como fazer a personalização, continue lendo abaixo e tire todas as suas dúvidas.
Principais Modelos de Etiquetas
Atualmente é possível encontrar etiquetas adesivas e não adesivas, uma vez que o leque de produtos é bastante abrangente.
No entanto, é consenso que produtos de qualidade devem ser priorizados para atender às necessidades de uma empresa com precisão, oferecendo o melhor aos clientes e consumidores.
Os materiais e as gramaturas utilizadas podem variar bastante e dependerão do gosto do consumidor e de onde a etiqueta será utilizada.
Os substratos Térmicos, Transtérmicos, Branco Fosco, Couche, BOPP, ou PP/PE/PET são os mais utilizados.
Conheça abaixo os tipos de etiquetas fabricadas pela D’colar para atender aos mais variados perfis de consumo:
MX
Etiquetas MX estão entre as mais utilizadas há muito tempo, sobretudo no comércio.
Seja qual for o nicho de negócio, essas etiquetas são bastante abrangentes e facilmente adaptáveis a diversas necessidades.
Trata-se de um modelo muito prático, uma vez que são autoadesivas e servem para marcação de preços nos produtos, que poderá ser feita manualmente, à caneta, ou por meio de etiquetadora.
Assim sendo, as etiquetas MX podem ser personalizadas com o nome ou logo do comércio, dando a sensação de exclusividade e capricho às mercadorias.
Utilizar esse tipo de etiquetagem garante agilidade e otimização de tempo tanto para o vendedor, quanto para o consumidor, que imediatamente poderá identificar o preço do item.
Etiquetas Para Balanças
Etiquetas para balanças são as mais utilizadas nos açougues, hortifrúti, locais que trabalham com frios e demais utensílios que devem passar por pesagem.
Dessa maneira, a etiqueta é imediatamente impressa de acordo com o peso e com o preço estabelecido, proporcionando toda a comodidade e agilidade ao vendedor e ao consumidor, advento essencial no comércio.
As etiquetas são impressas pela própria balança, de forma retangular e autoadesivas, extremamente práticas.
Utilizar a etiquetagem para balança faz muita diferença no dia a dia comercial, uma vez que quanto maior o tempo economizado, mais rapidamente outros clientes poderão ser atendidos.
Nesta etiqueta estarão especificados o preço e o peso, além de detalhes técnicos do produto e do estabelecimento.
Tags
As tags são as etiquetas que estão dentre as mais utilizadas, pois podem ser adaptadas e inúmeros tipos de uso, proporcionando toda a praticidade necessária ao comerciante e ao comprador.
As tags permitem a identificação e codificação dos produtos que são cadastrados no sistema utilizado no comércio.
É possível encontrar tags em papeis, adesivos ou não. A personalização também pode ser feita conforme a necessidade e o objetivo do comerciante.
No entanto, recorrer às tags personalizadas é uma forma de divulgação de sua marca ou comércio, uma vez que o fator visual poderá fazer diferença na hora de o consumidor escolher onde comprar.
Automoção Comercial
Etiquetas de Automoção comercial são utilizadas com o objetivo de imprimir informações técnicas e códigos de barras com alta definição.
O diferencial deste tipo de etiquetagem é sua resistência aos mais variados ambientes, podendo ser aplicadas manual ou automaticamente.
Assim sendo, trata-se de um excelente recurso aos comércios, tais como padarias, açougues, conveniências, transportadoras, atacados, supermercados e demais nichos.
Com o uso da etiquetagem de automoção comercial, o processo logístico de controle é muito mais eficaz e ágil, podendo ser utilizada por um longo período de tempo.
Como Fazer Etiquetas Personalizadas?
Se você possui comércio ou apenas precisa recorrer às etiquetas personalizadas para ter mais comodidade e agilidade nos processos organizacionais e logísticos, deverá recorrer a uma empresa capaz de atender às suas necessidades com agilidade, compromisso e qualidade.
A D’colar está no mercado há quase 20 anos, fornecendo materiais às mais diversas áreas.
Dessa maneira, você poderá personalizar os tipos de etiquetas que precisar, de acordo com seu objetivo.
Contate-nos e faça um orçamento.